Revista Brasileira de Ciências do Esporte

Editada pelo Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), A Revista Brasileira de Ciências do Esporte (ISSN 0101-3289, eISSN 2179-3255) é um dos mais tradicionais e importantes periódicos científicos brasileiros na área de Educação Física/Ciências do Esporte, indexada em indicadores internacionais, reconhecida como B1 no sistema de avaliação Qualis/Capes (2010-2012). Publicada trimestralmente, tem como atuais editores os professores Dr. Alexandre Fernandez Vaz, Dr. Felipe Quintão de Almeida e Dr. Jaison José Bassani.

RBCE: UM NOVO CICLO SE ANUNCIA... NOVOS DESAFIOS POR VIR


Imagem para capa da revista

Recentemente a RBCE assinou um contrato de parceira com a ELSEVIER, uma das mais importantes editoras internacionais de periódicos nas áreas da ciência, tecnologia e saúde. Além disso, a ELSEVIER é proprietária da Scopus, a maior base de dados de resumos e citações de literatura científica revisada por pares, onde a RBCE, aliás, foi recentemente indexada. A ELSEVIER, a partir do volume 36.3,será a responsável pelo planejamento editorial, projeto gráfico, artes, ilustrações, diagramação, revisão gramatical dos textos em português, inglês e espanhol e revisão tipográfica de cada edição da RBCE. Leia o editorial completo da RBCE 36-1, onde encontrará maiores detalhes sobre essas mudanças e outras políticas editoriais.

Notícias

 

INDEXAÇÃO DA RBCE na SCOPUS

 
É com grande satisfação que anunciamos à comunidade acadêmica da Educação Física/Ciências do Esporte que a “Revista Brasileira de Ciências do Esporte” foi indexada na SCOPUS (Editora Elsevier).  
Publicado: 2013-09-16
 

SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DAS SUBMISSÕES

 
A indexação no WoS exigirá da equipe editorial uma série de ajustes nas normas da RBCE e na customização de sua plataforma digital, o que levou à decisão de suspender a submissão de artigos nos próximos meses. Assim que as atualizações estejam concretizadas, as submissões serão reabertas. Esse importante passo rumo à visibilidade internacional do periódico é acompanhado não somente dos esforços em se obter indexação nas mais reconhecidas bases, mas, também, do crescente interesse de colegas estrangeiros pela RBCE, que com uma frequência cada vez maior têm submetido seus artigos na língua inglesa e espanhola.  
Publicado: 2013-08-07
 
Outras notícias...

v. 36, n. 3 (2014)


Capa da revista


Indexadores

WEB OF SCIENCE (ISI)SCIELO
LILACS LATINDEX

Bases de dados

Portal de Periódicos da CAPES DOAJ PKP ULRICHS WEB LiVre CCN



ISSN (Impresso) 0101-3289; ISSN (Eletrônico) 2179-3255
A RBCE On-line é uma publicação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE).
Este site é melhor visualizado utilizando os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.